sábado, 16 de julho de 2011

Edição Nº 15

Já está no ar a nova edição do jornal que respeita a sua inteligência.
Nas principais bancas da cidade, a partir de domingo!
Peça ao seu jornaleiro, a distribuição é gratuita.








2 comentários:

Renata disse...

Parabéns pelas edições da Folha do Japi.
Sempre a favor da população de Jundiaí que nunca tem voz...
Precisamos de publicações sobre o PCC Plano de Cargos e Carreiras " que a Prefeitura quer que nós, funcionários públicos que trabalhamos engolimos.

Abraços

Prof. Rafael Purgato disse...

Gostaria de complementar e corrigir a informação sobre a queda nas inscrições de candidatos a vagas nos cursos de licenciatura na USP e na Unicamp.
Como a matéria sobre o ex secretário Paulo Renato indicou, existe uma abrupta queda nas inscrições em cursos de licenciatura nas duas principais universidades públicas de São Paulo. Do vestibular de 2005 ao de 2011 tivemos as seguintes quedas: USP: Filosofia(-35%), Geografia (-55%), História (-56%), Pedagogia (-64%) e Mat/Fis (-59%).
Na UNICAMP: Filosofia (-42%), Geografia (-43%), História (-34%),Pedagogia (-32%), Física (-33%) e Matemática (-61%).
Esse cenário mostra o desmonte que vem ocorrendo com a carreira docente e o total desinteresse por parte da juventude em ser professor. O PSDB está acabando com a educação pública e para isso ataca diretamente o principal protagonista do sistema educacional, o profesor!!
A sociedade precisa atentar para isso, pois corremos o risco de assistir passivamente a destruição da intelectualidade e da capacidade de raciocinio de inumeras gerações.