quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Entrevista com Marcos Guaicuru sobre os rumos do PSL em Jundiaí


Abaixo, a entrevista que a Folha do Japi fez por email com Marcus Guaicuru, Tesoureiro do PSL, novo partido de oposição ao PSDB em Jundiaí.

1) Quem é o presidente do PSL em Jundiaí?
O empresário e cidadão Jundiaíense João Rocha.

2) Quais são as principais lideranças da cidade que aderiram ao partido?
Dr. Pacheco; Coronel Carbonari; Pastor Oziel Pompilho; Dra. Fatima Giassetti; Sargento Chicão; Eder Guglielmim; Professor Francisco D'urbano e outros lideres comunitários os quais serão divulgados em momento oportuno.

3) Por que resolveram sair do PPS e ir para o PSL?
Saimos todos do PPS por não concordar com o direcionamentoda Executiva Estadual. Infelizmente não nos foi dada autonomia para trabalharmos em favor de uma sociedade que não concorda com a administração atual, nos obrigando a seguir direcionamentos contrários às ideias do nosso grupo, como se fôssemos peças de xadrez comandadas por controle remoto e objetos descartáveis. O nosso grupo defende mudançaspara nossa cidade, a fim de darmos férias definitivas aos que estão no poder há quase trinta anos. Por não sermos marionetes é que decidimos em conjunto, sair de tal partido.

4) Qual a principal bandeira do PSL em Jundiaí?
Aplicar o que chamamos de democracia, fazendo jus à sigla que nos remete à liberdade. Liberdade esta que o cidadão, por ser um ser dinâmico, necessita para conviver bem em sociedade, erguer a bandeira da probidade administrativa e executá-la rigorosamente dentro dos padrões éticos, morais e legais, permitindo e fazendo com que o cidadão usufrua de tudo que lhe é devido pela municipalidade.

5) Como o PSL se posiciona em relação ao governo do PSDB em Jundiaí? Oposição? Neutro? Apoio? Por qual motivo?
O PSL se posiciona de forma totalmente oposto à situação, pelo simples fato de estarmos fadigados com a administraçâo atual que instaurou uma “ditadura civil” que administra não para o cidadão, mas apenas para os interesses de determinado povo (elite).

6) O PSL vai lançar candidato próprio para a prefeitura em 2012? Se sim, qual o nome mais cotado dentro do partido? Se não, quem pretende apoiar?
Candidatura majoritária é sempre interessante. Porém, citar nomes a priori seria cometer grande injustiça e indelicadeza, por termos pessoas de altíssimo nível em nosso grupo, em condições reais de alcançar segundo turno.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dra Fátima Giasetti pra prefeita ou vice, seria o fim do PSDB nas próximas eleicões, apesar ter o mesmo o sobrenome de um grande sócio do poder local, qria ver quem teria coragem de oferecer propina pra ela.
Da-lhe Dra!!!!

Anônimo disse...

Toda iniciativa é válida. Conhecendo e convivendo com o Sr. Marcus já há algum tempo, 44 anos, pessoa que sempre se destacou pelas suas atitudes coerentes, pelo simples fato dele fazer parte desta nova constituição, tenho a certeza de que o novo partido que inicia suas atividades já com planos imbuidos de ações visando o bem estar da população de Jundiai,terá grande sucesso. Boa sorte.

Anônimo disse...

Mas a dra. Fatima nao esta em nenhum partido. Vai para o PSL ou para outro.
Se essa Dra. entrar, nao vai ter morcego do PSDB para resistir. Ela e honesta e acaba com tudo por aqueles lados

Anônimo disse...

DRA. FÁTIMA É PORRETA, MEU. VAI ATERROZIZAR AQUELA CAMBADA DA PREFEITURA, VAI ACABA COM A MAMATA.
ELA NAO DÁ MOLEZA NAO. SE CUIDA PSDB QUE A COISA VAI PEGAR.

Anônimo disse...

se o Sr. Bigardi não colocar a Dra. Fátima de vice, vai perder de novo, acorda Bigardi, se a mulher tá disposta a entrar na política trás ela pro seu lado o qto antes.
acorda Bigardi!

Anônimo disse...

A Dra. Fatima Giasseti é aquela que teve peito para entregar sua credencial e sua arma ao Delegado Seccional, que depois teve que implorar para ela voltar por causa da pressão popular?

Se ela se candidatar, eu e minha familia votaremos nela, com toda certeza de que ninguém vai ter coragem de oferecer propina para ela ou qualquer que ela indicar para o alto escalão da nova prefeitura.

Dá-lhe, Mulher corajosa!

Anônimo disse...

Se ela não tá filiada, como podemos votar nela?
Tem que entrar pra um partido que não tenha canalhas.
É sem sombra de dúvidas, o melhor nome de Jundiaí.

Anônimo disse...

Essa Delegada Fátima e esse Coronel Carbonari ia ser bom nessa prefeitura do PSDB quando houver denúncia corrupção...